A História da Metodologia

na antiguidade, os gregos perceberam um padrão na diferença de comportamento entre as pessoas e fizeram sua classificação através dos elementos Fogo, Água, Terra e Ar.

 

Com Hipócrates (460 a.C. – 377 a.C.), considerado o pai da medicina, ocorreu uma definição mais sistemática que perdurou até a idade média. Era ela Colérico, Sanguíneo, Fleumático e Melancólico.

 

Mas foi com o psicólogo suíço Carl Gustav Jung que ocorreu a primeira tentativa mais significativa de mapear o comportamento humano. Ele também o subdividiu em 4 fatores sendo eles Produtor, Sensitivo, Intuitivo e Analítico.

A Metodologia beHAVE é utilizada globalmente por empresas, coaches, psicólogos, consultores e mentores, e também, por importantes agências governamentais em todo o mundo.

Em 1928, o psicólogo norte-americano William Moulton Marston, através de sua obra “As Emoções das Pessoas Normais”, passou a fundamentar e aprofundar a metodologia onde os fatores comportamentais foram nomeados como Dominância, Influência, eStabilidade e Cautela.

Após uma releitura e atualização conjunta de toda a metodologia entre psicólogos, gestores de RH, coaches, consultores e mentores, bem como, a vasta aplicação de testes e estudos confirmando sua validação, foi criada a ferramenta de Avaliação de Perfil Comportamental e Profissional beHAVE Assessment.

 

Seus quatro fatores comportamentais são: Harmônico, Analítico, Verbal e Executor.

 

beHAVE Assessment é uma ferramenta com foco primário na escolha e desenvolvimento da carreira profissional, bem como, na formação de equipes de trabalho de alta performance, e também em tudo aquilo que pode influenciar na vida dos indivíduos de forma geral.

 

Vale salientar que a Metodologia em que a avaliação comportamental beHAVE se baseia é utilizada globalmente por empresas, coaches, psicólogos, consultores e mentores, e também, por importantes agências governamentais em todo o mundo não só para desenvolvimento pessoal e profissional, como para recrutamento e seleção de candidatos, composição e estruturação de equipes, gerenciamento motivacional, promoções de cargos, remanejamento de colaboradores e gestão de pessoas.

Veja Também:

Agende sua avaliação agora mesmo entrando em contato por e-mail ou através do

Telefone (13) 4141-3741 ou Whatsapp      (13) 99145-4530.

CNPJ: 26.635.189/0001-82

E-MAIL: contato@pgfconsulting.com.br

TELEFONE: (13) 4141-3741

WHATSAPP: (13) 99145-4530

Av. Conselheiro Nébias, 754/756 - conj. 1813

Boqueirão, Santos - São Paulo - Brasil - CEP.: 11045-002

SIGA-NOS:

  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Copyright © 2016 PGF Consulting - Todos Direitos Reservados

ENTRE EM CONTATO: